A BMW, que já produz a G 650 GS no Brasil, agora produz também a F 800 R, uma naked bicilíndrica bem bacana!
O Brasil está em evidência atualmente. A BMW começou a produzir no final de 2009 a G 650 GS, na fábrica da Dafra, em Manaus/AM. Isso contribuiu para reduzir o preço dela e “popularizar” o modelo. Hoje em dia é um pouco mais comum ver essa Moto pelas ruas. Aqui mesmo onde eu estaciono todos os dias vez ou outra tem uma estacionada.
E já que o teste foi bem sucedido, a BMW agora aposta em mais um modelo: A F 800 R. Trata-se de uma moto naked com motor bicilindrico de 798cc refrigerado a liquido que gera até 87 cavalos de potência e quase 9 kgf.m de torque.
A moto surge como uma boa opção para quem quer uma moto leve e fácil de pilotar, mas com bom desempenho e com o status que o escudo azul-e-branco no tanque dá a moto. Por R$ 36.900, você pode encomendar sua F 800 R em um concessionário BMW. Este preço é bem competitivo, considerando que Hornet e Z750 com ABS tem o mesmo preço. Para quem procura uma moto com motor mais “urbano”, é uma boa opção.
A versão nacional é a mais completa. Possui garfos normais na dianteira e braço oscilante monoamortecido na traseira. Freios ABS, painel digital, computador de bordo e o tradicional farol duplo caolho das BMW.
Ficha Técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter semi-seco. |
Cilindrada | 798cc |
Diâmetro x Curso | 82,0 x 75,6 mm |
Taxa de compressão | 12,0:1 |
Potência máxima | 87 cv @ 8.000 RPM |
Torque máximo | 8,77 kgf.m @ 6,000 RPM |
Marcha Lenta | 1.400 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 3 litros (Sintético 10W40) |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica de combustível |
Tanque de combustível | 16 litros (sendo 4 litros de reserva) |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 14AH Selada |
Saída do Alternador | 400 W |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
Redução final | 1:2.35 |
Transmissão final | Por corrente com retentores. |
Quadro | |
Tipo | Semi-berço duplo em alumínio |
Dimensões | |
Comprimento | 2.145 mm |
Largura | 905 mm |
Altura | 1.160 mm |
Distância entre eixos | 1.520 mm |
Caster | 27º / 90 mm |
Altura do assento | 800 mm |
Peso seco | 177 kg |
Peso em ordem de marcha | 199 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico de 43mm de diâmetro, curso de 125 mm. |
Traseira | Balança de alumínio com amortecedor único com ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 125 mm. |
Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas, 3.5 pol de largura. |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas, 5.5 pol de largura. |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
Freio dianteiro | Disco duplo flutuante e ventilado com 320mm de diâmetro e pinça de 4 pistões, com ABS. |
Freio traseiro | Disco simples de 265mm de diâmetro e pinça de 1 pistão, com ABS. |
Cores (2011) | Branca, Amarela ou Cinza escuro |
0 comentários:
Postar um comentário