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Como lavar o capacete

sábado, 9 de julho de 2011
Isaque Guanabara
Todos nós sabemos como lavar uma moto, mas e o capacete?
Para começar, evite a utilização de sabão em pó, pois este contêm uma porcentagem de sal, que poderá danificar a tinta  do capacete com o tempo.
 Por outro lado, evite deixar durante um longo período, os insetos colados à sua viseira, pois estes soltam um ácido que com o tempo pode vir a corroer a camada da viseira.
Por último, utilize produtos específicos ou detergentes suaves, como o caso do Shampoo para crianças, e comprove os resultados.
Em viagem, normalmente em dias de calor, sempre que os mosquitos colados à viseira (seu assassino) lhe perturbem a visibilidade, poderá parar em um posto ou lanchonete onde haja água.

 Basta encharcar uns lenços de papel com água, esfregar e sai tudo, podendo assim continuar a sua viagem descansado, pelo menos por mais uns km.
O mesmo se aplica em dias chuvosos em que a sujeira da estrada se agarra à viseira.
Boa Viagem…


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Streetfighter S

sexta-feira, 8 de julho de 2011
Isaque Guanabara










Chassis
CHASSITipo Treliça de aço tubular
ENTRE-EIXOS1475mm
ÂNGULO DE CASTER25.6°
SUSPENSÃO DIANTEIRAÖhlins 43mm totalmente ajustável com tratamento TiN
CURSO DA DIANTEIRA120mm
RODA DIANTEIRA5 raios em liga leve 3,5 x 17"
PNEU DIANTEIROPirelli Diablo Corsa 3 120/70 ZR17
SUSPENSÃO TRASEIRALink progressivo com monoshock Öhlins totalmente ajustável com mola top-out. Swingarm single-side em alumínio
CURSO DA TRASEIRA127mm
RODA TRASEIRA5 raios em liga leve 6,0 x 17"
PNEU TRASEIROPirelli Diablo Corsa 3 190/55 ZR17
FREIO DIANTEIRODois discos de 330mm semi-flutuantes, com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões radialmente montadas
FREIO TRASEIRODisco de 245mm com 2 pinças
CAPACIDADE DO TANQUE16,5 litros
PESO SECO167 kg
INSTRUMENTOSUnidade digital com: velocímetro, conta-giros, relógio, tempo de volta, temperatura do ar, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, odômetros parciais A e B, odômetro de reserva de combustível, status do DTC e nível selecionado (se ativado), manutenção programada. Luzes de aviso para: neutro, indicadores de seta, farol alto, limite de giros, intervenção do DTC, pressão de óleo, reserva de combustível. Adicionalmente, sistema imobilizador e gerenciamento do DTC e do DDA.
GARANTIA2 anos sem limite de quilometragem
CORES (CHASSI/RODAS)Red (racing black / graphite grey) - Pearl white (racing balck / graphite grey)
VERSÕESAssento duplo
ALTURA DO ASSENTO840mm
Motor
TIPOCilindros L-Twin, quatro válvulas Desmodromic por cilindro, refrigeração líquida
CILINDRADA1099cc
DIÂMETRO x CURSO104x64,7mm
TAXA DE COMPRESSÃO12,5:1
POTÊNCIA155 cavalos (114kW) a 9500rpm
TORQUE115Nm (85lb-ft) a 9500rpm
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVELInjeção eletrônica Marelli, borboleta elíptica
SISTEMA DE ESCAPESistema 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores duplos em aço inoxidável.

Transmissão
CÂMBIO6 marchas
RELAÇÕES1=37/15 2=30/17 3=28/20 4=26/22 5=24/23 6=23/24
TRANSMISSÃO PRIMÁRIAEngrenagens, relação 1.84:1
TRANSMISSÃO SECUNDÁRIACorrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 38 dentes
EMBREAGEMEmbreagem banhada a óleo com controle hidráulico.

DDA
DDAEquipamento de série

DTC
DTCEquipamento de série

ABS
ABS

Preço:
Não disponível neste modelo

R$ 72.900,00




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Z 1000

quinta-feira, 7 de julho de 2011
Isaque Guanabara









 Motor4 tempos, 4 cilindros em linha, 
refrigeração líquida
 Cilindrada1.043 cc
 Diâmetro x curso77,0 x 56,0 mm
 Taxa de compressão11,8:1
 Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
 Potência máxima101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm
 Torque máximo110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm
 Sistema de combustívelInjeção eletrônica
 Sistema de igniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partidaPartida elétrica
 Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão6 velocidades
 Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
 Relação de redução primária1,627 (83/51)
 Relação da 1ª marcha2,600 (39/15)
 Relação da 2ª marcha1,950 (39/20)
 Relação da 3ª marcha1,600 (24/15)
 Relação da 4ª marcha1,389 (25/18)
 Relação da 5ª marcha1,238 (26/21)
 Relação da 6ª marcha1,136 (25/22)
 Relação de redução final2,800 (42/15)
 Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadroTubular duplo em alumínio
 Inclinação / Trail24,5° / 103 mm
 Suspensão dianteiraGarfo invertido de 41 mm com compressão,
 retorno e pré-carga da mola ajustáveis
 Suspensão traseiraBack-link horizontal com
 amortecedor a gás,
com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
 Curso da suspensão dianteira120 mm
 Curso da suspensão traseira138 mm
 Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro190/50ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiroDisco duplo de 300 mm em forma de pétala,
 pinça dupla de fixação radial
com 4 pistões opostos
 Freio traseiroDisco simples de 250 mm em forma 
de pétala,
 pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.)31° / 31°
 Dimensões C x L x A2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm
 Distância entre eixos1.440 mm
 Distância do solo140 mm
 Altura do assento815 mm
 Capacidade do tanque15 litros
 Peso em ordem de marcha218 kg / 221 kg (ABS)
Cores:

Preço:
Candy Lime Green, Ebony

R$ 48.100,00 e R$ 51.100 com ABS



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Em época de férias, viaje tranquilo!

quarta-feira, 6 de julho de 2011
Isaque Guanabara
Julho é época de férias escolares e de aproveitar uma folguinha na empresa para pegar a estrada. Mas para o passeio não virar um pesadelo é preciso verificar vários itens das motos, seguindo a velha máxima: é melhor prevenir do que remediar.viagemmotos2
1-) Filtros de ar, óleo e combustível:devem ser checados regularmente.
2-) Velas e cabos: sofrem desgaste com o uso e podem comprometer o desempenho do motor.
3-) Amortecedor: item de segurança que garante a estabilidade do veículo em curvas, deve ser trocado quando apresentar sinais de desgaste.
4-) Freios: verificar o estado do disco, lonas e pastilhas e fazer a troca de acordo com a recomendação do fabricante.
5-) Bateria: fazer a checagem para evitar panes inesperadas.
E lembre-se, leve sua máquina até um mecânico de confiança para que o barato não saia caro no final.

Fonte: G1
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Estudo realizado pela Abraciclo apontou que 90% das motos em circulação na capital paulista apresentam alguma necessidade de manutenção.
Segue então algumas dicas que devem ser inspecionados periodicamente para que sua moto funcione sempre com 100% de segurança.
Corrente: A corrente é responsável por transmitir o torque, ou seja, a força gerada pelo motor às rodas. Contudo, a necessidade da corrente é apenas a lubrificação, que deve ser feita a cada 500 km. O lubrificante mais recomendado para fazer a lubrificação é óleo do tipo 90, que é bem grosso.
Freios: Quando for a tambor a manutenção é mais simples e mais em conta. Como ele não se ajusta automaticamente é muito importante sempreoleo manter ajustado a folga do cabo ou do varão de acionamento do freio. No modelo a disco, por ser hidráulico ele se auto-ajusta, mas é preciso conferir sempre o nível de fluido do reservatório, geralmente no guidão.
Óleo do motor: O ideal é trocar o óleo do motor da motocicleta a cada 3.000 km, sempre em conjunto com o respectivo filtro. Em alguns modelos de baixa cilindrada o fabricante recomenda a troca entre 1.000 km. Por isso é recomendável sempre seguir as instruções do manual do proprietário.
Bateria: Ao menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria deve ser verificado. Alguns indícios podem denunciar a falta de solução na bateria, como por exemplo, quando o farol enfraquece em marcha lenta e fica forte ao acelerar, ou então quando o pisca é acionado e a luz em geral pisca junto
Carenagem e suportes: Se a sua moto tiver carenagem é fundamental fazer um reaperto ao menos a cada dois meses, pois a vibração do motor tende a afrouxar os parafusos. O mesmo cuidado deve ser estendido para os suportes em geral, como por exemplo, um porta-bagagem, painel e acessórios variados.

Fonte: G1

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